fbpx

Wing Chun

O ”Wing Chun” é um eficiente sistema de defesa pessoal criado a cerca de 300 anos por uma monja chinesa chamada Ng Mui.

A superioridade das técnicas do Wing Chun, está na ”não” utilização da força muscular, e sim, da energia estrutural; da explosão dos movimentos; e do impacto da força muscular do oponente contra a estrutura óssea
Falando assim, parece-se um tanto abstrato quanto técnico demais, porém, a realidade única do Wing Chun é que ele foi desenvolvido por uma mulher, e por mais treinada que seja, uma mulher jamais terá tanta força quanto um homem, o que a levou a desenvolver um método no qual pudesse compensar sua fragilidade em relação ao sexo oposto, com técnicas onde viesse a utilizar a única coisa forte que possuía… sua estrutura óssea.

Para que você tenha uma idéia melhor de como funcionam as técnicas no Wing Chun, imagine uma caneta: ela aparentemente é frágil, podendo-se quebrar com facilidade ao força-lá ao meio, entretanto, se você estocar sua ponta contra alguém, ela torna-se uma arma penetrante.

Assim também é o nosso corpo. Alguns membros podem até parecer fracos, mas, se utilizados de maneira correta, tornam-se armas poderosas. 
Essa mesma técnica, hoje também é utilizada por homens para compensar a inferioridade frente a um oponente mais forte, onde a vida esta em perigo.

“A menor distância entre dois pontos é uma linha reta”

Princípios do Estilo

O que faz do Wing Chun um estilo tão interessante, é que ele não necessita de força muscular mas, de uma sucessão lógica de movimentos econômicos. Certamente, velocidade é extremamente importante na luta porém, não importa quão árduo seja o treinamento ou quanto tempo se pratica para melhorar, sempre haverá limitações físicas, além da hipótese de encontrar alguém mais rápido que você (Duncan Leung).

Algumas pessoas simplesmente nascem com mais talento do que outras. Wing Chun permite para as menos privilegiadas, a possibilidade de superar em velocidade a superioridade inerente de um oponente, aplicando os princípios da arte.

^

Defesa pessoal

Excelente para quem deseja aprender uma técnica eficiente para sua auto-defesa.

^

tradicional

Técnicas milenares, testada por anos e anos de prática por parte dos grandes Mestres e lutadores.

^

esporte e saúde

Exercícios com ótimo controle físico, ideal para quem não pode realizar saltos e técnicas de grande impacto.

0 Comments

Share This